ELIMINAÇÃO DE PESO

quarta-feira, 10 de março de 2010

DOR NO PEITO

Segunda-feira á tarde deu um mal estar, uma dor no peito, bem no meio do peito, ás vezes acompanhada por um pouco de azia que ia até na garganta... Fiquei desesperada, pensei na dor do refluxo, da gastrite emocional que o médico já disse que tenho, mas o PÂNICO foi mais forte e o medo do ENFARTE bateu forte!
Parei tudo aqui no trabalho, e pedi pro meu marido me levar no meu cardiologista. No caminho fui pensando mil besteiras, liguei pra ouvir a voz da minha filhota, e a dor parecia ir e voltar... Chegamos ao consultório e as duas moças que já me conhecem, já me colocaram na sala e fizeram um elétrocardiograma... Fiquei perguntando pra Lolita se estava alterado, se eu estava enfartando... Ela pediu pra que eu ficasse calma, pois apesar de não ser médica, os longos anos de experiência a faziam acreditar que estava tudo bem. Mesmo assim mostrou para o Dr. e pediu que eu aguardasse pra ele me consultar.
Eu já perturbei demais as moças lá da CARDIOCLÍNICA, principalmente no auge do PÂNICO, cheguei três ou quatro  vezes no consultório no completo desespero achando que estava morrendo, infartando, e elas sempre foram muuuuuuuuuuuito atenciosas comigo. Mesmo sabendo do que eu tinha a síndrome do pânico nunca fizeram pouco dos meus sintomas. Mediam minha pressão, conversavam e até chamavam o doutor. Isto foi e é muito importante pra mim... elas são dez, aliás MIL!
Então na consulta, ele, tranquilo, como sempre me recebeu com um abraço pelo dia internacional da mulher, e já foi perguntando se eu estava me cuindando melhor... ENTÃO DOUTOR, É, É, É, ... Dureza ter que olhar pra ele e dizer: não estou caminhando, mas estou tentando melhorar minha educação, e ele sorrindo gentilmente diz palavras de incentivo e coragem, mas sempre lembrando-me a importância de se cuidar, da hipertensão, dos riscos, aí já fala num tom mais sério, sabe conduzir a conversa. Depois de medir a pressão ( 14x9), deu uma olhada no elétro e confirmou estar tudo bem, pediu alguns exames de sangue de rotina, tireóide e enzima do fígado. E eu, sai de lá com a promessa de me cuidar... Sei que na hora da dor fiquei apavorada, queria ter a determinação de seguir em frente, emagrecer, fazer exercícios, controlar minha pressão e sair deste grupo de risco...
Continuo manerando, e na mesma segunda-feira (08/03) mesmo estando em período pré menstrual fui me pesar e vi que a balança amiga acusou 550gramas a menos que última vez que me pesei... POUQUÍSSIMO né? Mas fiquei feliz...
A dor não me incomodou mais, o que me levou acreditar que seria do refluxo, gastrite, sei lá... é que senti uma dor muito forte em outubro do ano passado e depois de passar por uma avaliação cardiológica onde estava tudo certinho, fui pro gastro fiz endocopia e ultra... e os sintomas passaram com antiácido e o velho e bom omeprazol.
Hoje fui colher sangue, bem ansiosa, mas fui.
Tomara que não tenha nenhuma alteração significativa, que eu consiga melhorar,sem sustos ou doenças, mas por mim mesma.


=> ALGUNS PLANOS

1) COMEÇARAM AS AULAS DE BALLET DA AMANDA, TERÇA E QUINTA ÁS 17:00HS, ENTÃO PENSEI QUE NESTE TEMPO QUE ELA FAZ A AULA EU PODERIA FICAR LÁ NA ESTEIRA... SERIA UM BOM COMEÇO... E TAMBÉM UM BOM EXEMPLO PRA FILHOTA!

4 comentários:

  1. Angélica, que susto!
    Vira esse jogo mulher, vai fazer a esteira, já pensou em ir no Vigilantes do Peso ou Meta Real para lhe ajudar?
    Eu só não vou porque não tenho dinheiro, pois já fui e ajuda mesmo.
    Se ama mulher, capricha na alimentação e presta atenção a sua saúde.
    Estou torcendo por você! Bjs

    ResponderExcluir
  2. PS: NESTA MARAVILHA DE CIDADE QUE MORO - OLÍMPI/SP - NÃO TEM VIGILANTES DO PESO E NEM META REAL... MAS VOU ME VIRANDO

    ResponderExcluir
  3. Angélica tenho tenho sindrome do pânico, e quando os sintomas aparecem fico muito medo de morrer , de infartar, voce sabe bem né...e o medo ainda fica maior por ser fumante, não fazer exercicios, dai bate aquela culpa...os meus sintomas melhoraram muito depois que comecei a fazer caminha, e parar de fumar esta na minha proxima meta.
    A idéia de se exercitar no periodo em sua filha faz ballet , é uma ótima oportunidade.

    Boa sorte !! Ana Leticia

    ResponderExcluir
  4. Navegando encontrei o seu comentário e achei muito interessante pois o que voçe sente é o mesmo que eu sinto,tenho o transtorno do pânico há três anos e a dor no peito é muito difícil de enfrentar,sempre pensamos que vamos enfartar,não tomo mediamentos pois acho que eles não curam. Quantas vezes fui há hospitais desesperado,quantos exames normais eu fiz é mesmo de enlouquecer. te desejo tudo de bom e melhoras!

    ResponderExcluir