Olá, mundo!
-
Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o,
e então comece a escrever!
Сообщение Olá, mundo! появились сначала на OPERAÇÃO...
Há 6 anos

Mesmo com os tropeços senti melhoras no meu comportamento diante da comida, e até pude sentir na pele como era grande a quantidade de calorias ingeridas por mim em cada refeição e durante o tempo todo... Pior, é que na maioria esmagadora das vezes sempre me entupi de alimentos sem valor nutritivo nenhum... Comi bem menos durante o final de semana e mesmo no feriado, buscando alternativas mais leves e saudáveis... Aliás, ofereceram-me um copo de refrigerante diet chamado COTUBA... gente AMEI! muito bom o guaraná cotuba diet, com zero de açucar e super saboroso...
Minha alimentação foi a mesma que a do meu marido e da minha filha, só que em menor quantidade, ou devo dizer em quantidade correta! Não quero fazer dietas mirabolantes á base de sopas ou shakes, mas sim alimentar-me normalmente, com o que tenho em casa e é servido durante as refeições. Estou evitando doces, frituras e alimentos gordurosos... e notei a diferença na balança, que em menos de duas semanas acusou 1.650kg a MENOS!
Só que neste sábado passado, foi a gota d'água... Depois de muita insistência da Amanda, resolvi levá-la ao clube bem no final da tarde (além do sol forte, final de semana com feriado prolongado é clube hiperlotado)
Como o desafio enfrentado por nossos antepassados era a falta, e não o excesso, de comida, a seleção natural não levou em conta o mecanismo oposto: aumentar o gasto energético e diminuir o apetite em caso de excesso de gordura. Os sinais biológicos que deveriam surgir em resposta ao acúmulo de peso são extremamente discretos. Não há aumento da energia gasta em repouso, diminuição do apetite ou estímulo para aumentar a energia gasta em atividade. Ao contrário, sobrecarregados pelo peso da gordura, ficamos mais sedentários.