ELIMINAÇÃO DE PESO

terça-feira, 3 de novembro de 2009

SÁBADO TRISTE...

Minha filha, Amanda esta com cinco anos, e como toda criança saudável quer correr, brincar e com este calorão, nada melhor que uma piscina...
Aqui em Olímpia tem o Thermas, mas acho que dá pra contar nos dedos  ás vezes que fui lá pra nadar... e me divertir...
Sempre fico de fora, de VESTIDO  ou  BERMUDÃO  molhando só até os joelhos, observando ou tirando fotos da minha filha e do meu marido nadando e se divertindo... Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! e vou fazendo planos de quando eu emagrecer, me sentir bem em um maiô, tiver secado os vazinhos das pernas, e com a celulite reduzida puder estar participando da brincadeira, enfin da vida, e não observando como mera espectadora...
Só que neste sábado passado, foi a gota d'água... Depois de muita insistência da Amanda, resolvi levá-la ao clube bem no final da tarde (além do sol forte, final de semana com feriado prolongado é clube hiperlotado)
Mas para o meu desespero quando fui colocar meu maiô - tamanho G - não serviu! fiquei arrasada, chorei, pensei o que eu fiz comigo... parei por alguns minutos em frente o espelho, envergonhada de mim mesma... Eu tenho celulite até nos braços... As pernas peludas, os lábios sem batom... Que isto?
Cadê a Angélica??????????????????????????????????????
Fiquei durante um tempo divagando em meu INCONFORMISMO...
Não tinha como fugir, eu prometi pra minha filha que a levaria ao clube, e quando meu marido chegou, eu IRRITADÍSSIMA, achei um maiô da época que estava grávida (de nove meses) e fazia hidroginástica, coloquei aquele modelo de natação HORROROSO, joguei um vestido larguinho por cima e fomos!
Meu marido só comentou que eu estava muito estressada... "TIVE VERGONHA DE CONTAR O MOTIVO"
Depois sentei-me á sombra de uma árvore e fiquei observando enquanto ele e minha filha entravam na água felizes, desejei estar magra e vivendo! Observei corpos MAGROS E GORDOS que passaram por mim...
Vi muitas  crianças obesas, barrigudas, sabe daquelas barrigas com dobras e molengas... pensei no que estou passando pra minha filha sobre a alimentação... E, percebi que não adianta "CHORAR PELO LEITE DERRAMADO"... Ficar depressivamente observando a vida enquanto não emagreço não dá mais...
Esperar emagrecer pra começar a viver é no mínimo RIDÍCULO!
Então como fui EU que fiz isto comigo, entupindo-me de lanches, pizzas, ARROZ E FEIJÃO, pão, macarrão, com a "BUNDA" sentada no sofá ou deitada na cama... Então serei EU que terei que reverter esta situação... Posso até usar como hálibe a síndrome do pânico, tantos calmantes e anti depressivos, a doença e morte da minha mãe, problemas familiares,... mas isto não isenta minha RESPONSABILIDADE sobre mim mesma! Sobre o controle da minha vida... e principalmente sobre a importância do meu  equilíbrio emocional .
Então é isto aí: REEDUCAÇÃO DOS HÁBITOS ALIMENTARES + EXERCÍCIO FÍSICO é a tal fórmula que me ajudará a emagrecer e viver... sem medos!!!
"FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário